domingo, 8 de junho de 2008

Consolidação das bolsas

O processo de consolidação das bolsas já começou, a fusão da bolsa de Nova York com a Euronext a fusão da LSE com a bolsa Italiana fusão da Nasdq com a OMX a fusão da BOVESPA com a BMF, existe uma procura por diversificaçaõ de ativos , investimentos globais , melhoria de eficiência operacional , diminuição dos custos e claro lucros maiores . A NYSE possui 1% da bovespa e a CME de chicago possui 10% da BMF. Os mercados estão interligados, os investimentos muitas vezes são globais, uma empresa japonesa compra papéis de empresas brasileiras na bolsa de Nova York.

A NOVA BOLSA brasileira é um agente importante do processo de integração dos mercados no cenário internacional, o brasil está na rota de investimento estrangeiro.


Investir sempre, desistir jamais!

4 comentários:

Carolina disse...

Acho que hoje em dia a tendência é essa: fusão. Parece que o mundo procura e requer homogeneidade. Qualquer coisa que torne os serviços melhores, menos burocráticos. Enfim, para primar a qualidade.

Nanda Belém disse...

Hum... interessante Eu não entendo muito ainda de bolsa... mas tô começando a pesquisar e estudar sobre! Muito legal o seu bl0og para eu entender cada vez mais de economia!
:D

Fábio Melo disse...

HUm... Bom saber. Agora me diz, como é que um simples cidadão como eu pode começar a investir na bolsa?

___________________________________
TemPraQuemQuer

Gabriel Lorenzato disse...

Parece que hoje em dia, a cada momento um dependo do outro mais e mais.

Não digo mais nada pois não sei muito sobre bolsa de valores...

Um dia vou aparecer aqui e fazer um belo de um comentário...

Abraço!!!!!!!!!

Anúncio provido pelo BuscaPé