domingo, 1 de junho de 2008

Nunca se investiu tanto em bolsa como agora!

31/05/08 - Nunca se investiu tanto em bolsa como agora!


Perspectiva de ganhos atrai o dobro de pessoas físicas para Bovespa em 2008
Maio foi um mês de bons rendimentos e otimismo para quem aplicou dinheiro no mercado de ações. Embalada pelo grau de investimento atribuído ao Brasil por duas das três principais agências de classificação de risco do mundo, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) bateu dez recordes desde o anúncio da Standard & Poor’s, em abril, que deu ao país o status de investimento seguro; nove deles foram apenas no mês de maio. Atraídos pela trajetória de valorização, cresce a quantidade de investidores que migram para o mercado acionário. O número de pessoas físicas que aplicaram dinheiro na bolsa paulista quase dobrou em abril na comparação com abril do ano passado, segundo a Bovespa. De janeiro a março (comparado com os mesmos meses de 2007), mais que dobrou.
Influências
Para o economista da MCM Consultores, Antônio Madeira, o bom desempenho da bolsa paulista em maio teve dois principais motivadores. O primeiro é que as previsões dos investidores sobre o futuro da economia dos EUA melhoraram: apesar de ainda não estar 100% saudável, o mercado se livrou da “febre” do medo da crise, segundo ele. “O grande medo em torno do setor financeiro diminuiu bastante. O medo de os bancos nos EUA quebrarem diminuiu porque o Fed deixou claro que vai agir”, diz. Com a melhora do clima internacional e o aumento da disposição para investir em mercados emergentes, o grau de investimento anunciado pela Standard & Poor’s em abril e pela Fitch em maio serviu como mais uma “injeção” de ânimo para o mercado: o Ibovespa, que vinha em ritmo lento em torno dos 60 mil pontos desde o começo do ano, acelerou até o patamar máximo de 73.516 pontos, obtidos no dia 20 de maio.
Vai durar?
A ‘onda’ positiva que vem levando o mercado de ações, segundo os especialistas ouvidos pelo G1, deve se sustentar pelo menos até que o Ibovespa alcance os 80 mil pontos. Para quem ainda quer se beneficiar da pujança antes de uma eventual virada de maré, fica a dúvida: vale a pena comprar ações agora que elas estão tão valorizadas? "Daqui para a frente, depois do grau de investimento, eu tenho a impressão de que a perspectiva para a bolsa é positiva. Tem espaço para subir mais, mas não com tanto otimismo como tivemos neste mês”, diz Miguel Daoud, diretor da Global Financial Advisor, que também aposta que a Bovespa termine o ano no patamar dos 80 mil pontos.
Já para o analista Fausto Arruda Botelho, diretor geral da Enfoque Informações Financeiras Ltda., o período de trajetória de alta da bolsa paulista já está ‘esticado’ demais; embora acredite que ainda haja fôlego para os 80 mil pontos, ele acredita que um movimento de forte baixa esteja iminente. "Quem entrar na bolsa agora, vai fazer como quem é convidado para uma reunião de ex-alunos do colégio à tarde e chega atrasado, à noite. Senta à mesa com os 50 amigos que estão tomando uísque importado desde o começo da tarde. Chega no final, mas vai pagar a conta que nem todo mundo”, diz Botelho. Como nunca é possível ter certeza absoluta do que vai acontecer com o mercado de ações, a melhor recomendação para o investidor iniciante é se cercar de precauções. "As perspectivas são positivas, mas há sempre a dúvida porque se trata de um mercado de risco", alerta o economista-chefe do Banco Schahin, Silvio Campos Neto.

Fonte: G1

Quanto mais investidores mais o mercado cresce, se profissionaliza e possibilita alternativas de investimento. Bolsa de Valores se torna aos poucos a poupança de longo prazo dos brasileiros.

Investir sempre, desistir jamais!!!!!!

9 comentários:

Moralito disse...

olá o blog me interessou bastante, voltarei sempre!!!

abraços e sucesso

www.indaiacity.blogspot.com

V!nn! disse...

Muito legal suas dicas sobre investimentos, parabéns pelo blog e sucesso!

Unknown disse...

Depois que o Brasil foi considerado como um país de grau de investimento, as bolsas daqui não param de alavancar. O que para nós é muito bom. Isso significa que mais dinheiro entra, e que podem falar o que quiser, mas o governo Lula foi um doa melhores para a economia brasileira.

http://maynabuco.blogspot.com

lucasrrsimoes disse...

eu queria estar na epoca do bill gates,,, queria comprar umas açoes da microsoft quando ela começou...


_______________________

http://lucasrrsimoes.blogspot.com

Running Brazil !!!!!!! disse...

estou confuso, não sei em quem acreditar.

Anônimo disse...

parabens pelo blog.

sucesso.


Acesse :

http://netolol.blogspot.com

Lester disse...

Interessante, embora eu sinta uma dorzinha no peito, por não ter comprado ações da Vale quando tive oportunidade.

Publicitaire disse...

Gostei do blog ...
principalmente das dicas ...
realmente é um tipo de assunto q a galera naum se liga muito ...
sucesso ...

MHSHINVEST disse...

Valeu brother, atualizarei diariamente!!!
Investir sempre, desistir jamais!

Anúncio provido pelo BuscaPé