quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fusão BOVESPA E BMF, ohhh coisa boa!!!

A fusão quase que na totalidade dos casos agrega muito valor aos acionistas, ganhos de escala, sinergias estratégicas , redução dos custos de operação são alguns dos benefícios para as empresas. E para nós acionistas? $$$$ Lucros maiores é claro!!!!
Em todo o mundo a consolidação é positiva na maioria dos casos, porquê seria diferente no BRASIL? Ainda me pergunto , o que faz um investidor comprar ações da BMF E BOVESPA no IPO e vendê-las no mesmo dia? Talvez a falta de visão de longo prazo que essa abertura de capital é com certeza uma boa opção a longo prazo mesmo com os riscos de mercado ou ainda ganhar dinheiro rápido no dia, mas mesmo assim eu mantive as minhas (vendi algumas é lógico) e quem as manteve se deu muito bem, com a fusão vai ser acionista da 3º maior bolsa de valores do mundo (Nova Bolsa que vai chamar BMFBOVESPA) além disso receberá para cada ação da
BMF uma ação da Nova Bolsa e para quem possui uma ação da Bovespa receberá 1,42 ações da Nova Bolsa e ainda resgatar um valor de R$ 17,00 reais por ação preferencial.
Fica uma dica bacana, na Bovespa e BMF agora têm um local para visitação de nós investidores!!!É só chegar e conheçer!!!!!

Investir sempre, desistir jamais!!!!!!

2 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Otima dica!!

Vou dar mais uma pesquisada..

abç..

http://ananicolau.blogspot.com/

Hugo Jr. disse...

nem tava sabendo sobre essa fusão... se as bolsas continuarem em alta, ficarei feliz!!! hehe


www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Anúncio provido pelo BuscaPé