segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cyrela compra Agra!


Por: Nathália A. Terra Pereira23/06/08 -
SÃO PAULO - A bolsa assistiu no ano passado a um boom de IPOs (Initial Public Offers) de incorporadoras: ao todo, 22 empresas do setor adentraram ao mercado em 2007, o que corresponde a quase um terço do total de ofertas iniciais realizadas. Tamanha fragmentação fundamenta, há tempos, perspectivas dos analistas de uma onda de consolidação entre as companhias.Até então, não passavam de expectativas. Mas, a despeito das condições mais desafiadoras nos mercados e na economia, com a contração monetária e inflação crescente no País, a onda de aquisições parece dar sinais de que finalmente irá deslanchar. Nesta segunda-feira (23), a Cyrela Realty (CYRE3) anunciou a compra da Agra (AGIN3).De certo modo, a operação, que pode atingir a expressiva cifra de R$ 1,5 bilhão, não se constitui em uma surpresa muito grande aos analistas, uma vez que a Cyrela Realty já detinha 49% da Agra Empreendimentos à época de seu IPO no ano passado, ainda que tal percentual tenha sido reduzido posteriormente para 19%. "A aquisição já era avistada", afirma Ricardo Tadeu Martins, da Planner Corretora.

Fonte: Infomoney


Já era tempo das consolidações começarem de fato, a Cyrela é uma das empresas dos setor mais preparadas para os próximos anos sempre com uma vião estratégica vertical . Outras consolidações estão por vir criando boas oportunidades para os investidores dos setor imobiliário.

Segue abaixo a estrutura societária da Cyrela e suas subsidiárias que participam com mais de 3,0% do ativo total da Companhia em 31 de março de 2008 e o respectivo percentual que detém em cada uma delas:

*** A AGRA não aparece por ter sido incoporada nessa semana!

Segmentos de Atuação da Cyrela:

- Incorporação para Venda ( CYRELA)

- Incorporação para Locação ( CCPSA)

- Prestação de Serviços ( FACILITIES)

- Área de Novos Negócios (Living - destinada ao segmento econômico)

2 comentários:

Running Brazil !!!!!!! disse...

conheço uma tchurma que trabalha la que estão receiosos com isso tudo.

Marcos disse...

apesar de não fazer muito meu estilo, seu blog tá bem recheado de um conteúdo interessante :)

abraço

Anúncio provido pelo BuscaPé