terça-feira, 17 de junho de 2008

Mercado Imobiliário

Nunca se vendeu tanto imóvel como mos primeiros meses de 2008, a Lopes maior imobiliária do país vendeu em maio mais de 4500 unidades. Prazos maiores, juros menores, maior oferta de crédito, aumento da renda são alguns dos fatores para o bom momento vivido pelo setor.
O mercado imobiliário vive um momento parecido com o que viveram o México alguns anos atrás, a construção civil reflete diretamente o bom momento da economia brasileira. O grau de investimento deve trazer centenas de bilhões de dólares em novos investimentos para o país gerando ainda mais emprego e renda nos próximos anos.
Mas o que acontece com as ações da maioria das empresas do setor imobiliário que até agora no 1º semestre de 2008 amargam duras perdas?
Vários fatores podem explicar como a desconfiança dos investidores em relação as empresas conseguirem entregar o que prometem, a iminência de consolidações no setor, as taxas de juros em alta (mesmo caindo bastante no últimos anos e prazos maiores as taxas de juros ainda continuam altas se a comparadas a outros paises) , a concorrência acirrada no mercado e dentre outros .

2 comentários:

Unknown disse...

Sugestâo : Publique o endereço da sau corretora/escritório, marque Palestras on-line.

Bjs

Janaína Moraes disse...

Passa na Maçã e confira o MEME...

Tem a série Blue Moon também, que tá bombando...

Morde a fruta lá e me conta.

http://macacomlimao.blogspot.com

Anúncio provido pelo BuscaPé