De acordo com a revista istoédinheiro a economia brasileira vive um momento exuberante, e graças a ele as marcas das empresas brasileiras já valem mais de R$ 1,5 trilão .
A figura abaixo demonstra o valor de algumas das marcas das maiores empresas brasileiras.
fonte: Revista IstoéDinheiro
Uma marca forte é uma marca que é conhecida, possui prestígio, possui vantagens competitivas percebidas pelos consumidores no momento de compra, além de públicos estratégicos leais e uma cultura organizacional bastante alinhada com a promessa e posicionamento da marca.
Uma marca valiosa é aquela que consegue capturar e utilizar bem estes atributos da marca (Brand Equity) como diferencial competitivo percebido, fazendo com que tenha vendas maiores, melhores preços e menores custos. Tudo isso se traduz na expectativa futura de lucros por parte de uma empresa detentora de marcas fortes, que possua um risco menor que outras empresas.
8 comentários:
interessante essas informações..legal
__________________
www.atmosferasombria.org
Alçado à categoria de País Confiável, o Brasil deve manter seu atual estado de benessi com a contínua ousadia de empresarios!
Uma marca respeitada e com credibilidade é o maior orgulho de grandes empresas!
Meee...
Coincidência? Fazendo agora um trabalho sobre ações... hehehe
se eu precisar de ajuda vou dar um grito pra tih ae ok
hehehe
abração
www.blogdohugo.com
Destes ai so posso fala do Itaú...
Que pra mim é o melhor banco!!!
http://dihdusbeko.blogspot.com/
caraca a petrobras so vale isso
eu pensava qq era mais
como disse o mendez Uma marca respeitada e com credibilidade é o maior orgulho de grandes empresas!
quanto maior susseco melhor vai ser para o brasil
http://osinfelizes.zip.net/
Oh, muito legal, um blog de economia. Não tinha visto um antes e achei muito interessante o seu.
Ficou leve sem ser superficial.
Quanto às marcas brasileiras, isso é reflexo do bom momento econômico que o país está vivendo. Vamos ver até quando vai essa fase.
Valeu
All3X
é possivel comprar a acao de uma marca ?
Postar um comentário